sexta-feira, 27 de maio de 2011

De olho em Oscar, Juan e Romário, Ney Franco visita o Beira-Rio

O técnico da seleção brasileira sub-20, Ney Franco, esteve no Beira-Rio nesta quinta-feira. Ele acompanhou um jogo do time júnior do Inter, conversou com o treinador da equipe principal, Paulo Roberto Falcão, e viu parte do treino do elenco profissional do Colorado. Três jogadores no clube gaúcho interessam ao treinador: os zagueiros Juan e Romário e o meia Oscar.

O trio participou da conquista do Sul-Americano Sub-20 e deve estar presente também no Mundial da categoria, que será disputado de 29 de julho a 20 de agosto, na Colômbia. Juan e Oscar estão no grupo principal do Inter, mas são reservas. Romário ainda é da base.

- Os três atletas do Inter foram muito bem no Sul-Americano e têm potencial enorme. Juan e Oscar estão integrados ao grupo profissional. O Romário, além do Sul-Americano, foi bem em um torneio em Barcelona comigo. A tendência é contar com eles, sim – disse Ney Franco.

O treinador disse que o Inter não deu sinais de que pedirá a liberação de Juan e Oscar. A percepção dele é de que Falcão inclusive incentiva a presença dos atletas nas equipes de base.

- O Falcão se mostra muito a favor da experiência com esses jogadores. Creio que quando for definida a convocação, não haverá problemas com o Inter. É um torneio com visibilidade enorme, e tenho certeza de que o Inter vai contribuir com a gente.

A convocação está prevista para 17 de junho. O Brasil estreia no Mundial em 29 de julho, contra o Egito. Áustria e Panamá completam o Grupo E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário